terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O que é Área de Trabalho do Windows

Área de trabalho do Windows


Área de Trabalho do Windows, também conhecida como “Desktop” é um ambiente gráfico que é exibido após iniciar o Windows.

É o local onde iniciamos, de fato, nossas tarefas. É um ambiente, totalmente, personalizável; onde você pode configurar de acordo com o seu gosto pessoal. Digo: você pode colocar os ícones na posição que quiser, mudar a tela de fundo, mudar os formatos dos ícones, exibir ícones grandes, médios ou pequenos, ativar e desativar teclas de atalhos, ativar e desativar ícones de bandeja, girar a tela 90, 180 ou 270 graus, exibir e editar as configurações gráficas.

Além da personalização acima, você também pode acessar todas as funções do sistema, programas e arquivos através do botão “Menu Iniciar”.

Na Área de Trabalho tem também a “Barra de Tarefas” que acomoda diversas ferramentas (utilitários) e funções. Tais como “Ferramenta de Pesquisa, Central de Ações, Ícones ocultos, Relógio, Calendário, Conexão com a Internet, Idioma, Alto falante, Aero Pack etc.

Veja mais detalhes no vídeo acima.

Nenhum comentário: